O fonoaudiólogo previne, avalia e trata os problemas relacionados a fala, linguagem, voz, motricidade oral e audição a fim de proporcionar ao paciente uma comunicação eficiente, favorecendo sua integração ou reintegração na sociedade.
Adriana Pavone, CRFa 8698 atua como fonoaudióloga em Moema (São Paulo) e é formada pela Pontifícia Universidade de São Paulo – PUC. (Veja o currículum vitae).
Atende em consultório particular desde 1997, agora também no bairro de Moema utilizando o Método Padovan de Reorganização Neurofuncional.
Para atendimento em Moema, entre em contato.
Faz fonoaudiologia preventiva trabalhando junto às escolas promovendo triagens fonoaudiológicas, orientação aos pedagogos e a todos os profissionais da área educacional sobre os problemas fonoaudiológicos e suas conseqüências diretas e indiretas na aprendizagem.
O Método Padovan de Reorganização Neurofuncional
O Método Padovan de Reorganização Neurofuncional está baseado na Reorganização Neurológica, desenvolvida por Temple Fay (neurologista e neurocirurgião americano na Filadélfia por volta de 1950), nos ensinamentos de Rudolf Steiner (filósofo e pedagogo alemão-austríaco que viveu entre 1861-1925) e nos estudos e observações clínicas da pedagoga e fonoaudióloga Beatriz Padovan, que, além disso, acrescentou àquela base seu Método Mioterápico de Reeducação das Funções Orais.
Formou ela, assim, um método composto de exercícios corporais – em grande parte derivados da Reorganização Neurológica, na seqüência preconizada por Rudolf Steiner e complementados pela própria Beatriz Padovan – e exercícios oro-buco-faciais do Método Padovan de Reeducação Mioterápica das Funções Orais.